quinta-feira, 26 de abril de 2007

O mundo era um lugar melhor se todos fossemos o Rocky!

Sou fan do Rocky. Adoro aquela personagem de bom coração, determinação e ingenuidade. Mostra que, para vencer na vida, não precisamos de ser melhores que os outros, mais inteligentes, mais sortudos ou mais matreiros. Precisamos de esforço e determinação. Precisamos de fazer o que é correcto, não pelo reconhecimento, mas porque É CORRECTO. E mostra, que se perdermos não vale de nada culpar os outros ou desculpar-nos com as nossas boas intenções. E que ninguém quer saber disso.

Tudo isto, e isso é que faz brilhar toda a série, embrulhado no papel rasca de filmes fúteis, na superficialidade de um boxeur inegavelmente burro e na cretinice de um argumento quase inexistente.

in Rocky IV (2006)
<<
O mundo não é um amanhecer de arcos-íris. Na realidade é um lugar mau e asqueroso. E não importa o quão duro sejas... bate-te e põe-te de rastos, e aí abandona-te se o permitires.

Nem tu nem ninguém baterá tão forte como a vida.

Não importa o quão forte que possas bater. Importa o quão forte te possam bater... e seguir em frente... o muito que podes aceitar... e seguir em frente.

É disso que se faz a vida!

Agora, se sabes o que vales, vai e consegue o que queres. Mas deves ser capaz de receber os golpes e não apontar o dedo e dizer que és o que és, por culpa deste ou daquele. Isso fazem-no os cobardes!

>>

Sem comentários:

Enviar um comentário